Fetag firma posição contra a reforma tributária no RS
A FETAG-RS e Farsul estão unidas para derrubar a Reforma Tributária proposta pelo Governo do Estado. Os presidentes Carlos Joel da Silva e Gedeão Silveira Pereira estiveram reunidos com o Governador Eduardo Leite para debater sobre o assunto. Todas as entidades representativas do setor agrícola do estado estão com posicionamento forte sobre a não aprovação desta reforma na Assembleia Legislativa, pois acreditam que da forma que foi apresentada vai recair, mais uma vez, os impactos no bolso da população mais vulnerável.
Tanto a agricultura familiar, quanto a patronal, serão fortemente impactadas, seja na compra de insumos e sementes, ou na venda de seus produtos, pois não serão mais competitivos no mercado pelos altos custos de produção, afirma em entrevista à nossa reportagem o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva.
O presidente da FETAG pede que o INSS resolva a questão da falta de agilidade na concessão de aposentadorias e demais auxílios aos agricultores, principalmente na análise dos pedidos.
FONTE E FOTO: ASCOM FETAG