Rádio Líder FM

Campanha Máscara Roxa é lançada para 31 cidades do Planalto Médio e Alto Jacuí

A Campanha Máscara Roxa, que permite às mulheres vítimas de violência doméstica denunciarem os agressores em farmácias, foi lançada nesta terça-feira (11) para 31 cidades de abrangência das associações dos municípios do Planalto Médio (Amuplam) e do Alto Jacuí (Amaja), no Rio Grande do Sul. A atividade, que aconteceu de forma virtual devido à pandemia do novo coronavírus, foi promovida pelo Comitê Gaúcho ElesPorElas, da ONU Mulheres.

Segundo o deputado estadual do PT, Edegar Pretto, coordenador do Comitê, o objetivo do lançamento, que já ocorreu para 400 cidades, é mobilizar os poderes locais e a sociedade civil para impulsionar a campanha.  Ele explicou que a Campanha Máscara Roxa foi motivada por uma recomendação da ONU, que orientou a seus países a constituição de políticas de enfrentamento à violência doméstica, devido ao aumento e à subnotificação dos casos em nível mundial neste período de isolamento.   Ele conversou com a nossa reportagem.

Ouça a reportagem de Luzia Camargo:

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2020/08/1208-Comite-Gaucho-da-ONU-Mulheres-lanca-Campanha-Mascara-Roxa-nas-regioes-do-Planalto-Medio-e-Alto-Jacui-Luzia-Camargo-_5401849.mp3?_=1

Foto: Jornal do Comércio

Sair da versão mobile