Segunda-feira, 24 de Março de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
32°
19°
22°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Notícias

Cogestão do distanciamento controlado entra em vigor na próxima semana

Cogestão do distanciamento controlado entra em vigor na próxima semana
08.08.2020 06h52  /  Postado por: Roger Nicolini

A mudança no modelo de distanciamento controlado, estabelecendo um processo de cogestão regional, tem previsão para entrar em vigor na próxima terça-feira, dia 11 de agosto. Com a mudança, prefeitos de uma mesma região covid poderão definir os protocolos específicos para cada setor econômico, de acordo com as suas peculiaridades. O anúncio foi realizado pelo governador do estado, Eduardo Leite, em live na última quinta-feira (6/8).

Na prática, o governo continuará classificando as regiões por meio das bandeiras, mas os municípios poderão deliberar por aplicar protocolos diferentes dos aplicados pelo governo do estado. Desta forma, os protocolos da região podem ser menos restritivos do que a bandeira vigente, mas não menos restritivos ou equivalente ao da bandeira de risco inferior. O presidente da Famurs, Maneco Hassen em entrevista à nossa reportagem comenta.

A partir de um pedido da Famurs e das associações regionais, também ficou definido que a flexibilização só irá ocorrer por maioria qualificada, ou seja, dois terços dos prefeitos. No entanto, será necessário apresentar justificativa técnica, elaborada por comitês científicos de análise de dados da covid-19. O presidente da Federação defende a autonomia dos municípios.

O presidente da Famurs encerra se dizendo preocupado com a proposta de reforma tributária apresentada pelo governador Eduardo Leite.

FONTE E FOTO: ASCOM FAMURS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO