Rádio Líder FM

Nova gasolina começa a ser vendida em 3 de agosto com melhor qualidade e maior preço

Greve de caminhoneiros provoca fila para abastecimento de combustível em posto de gasolina no Rio de Janeiro.

O padrão da gasolina automotiva consumida no Brasil terá aumento de qualidade obrigatório em 3 de agosto deste ano. A partir das mudanças, os motoristas devem obter desempenho maior dos veículos, e a fiscalização terá mais facilidade de identificar adulterações. Mas a qualidade maior também pode ter impacto no preço.

A mudança se deve à Resolução nº 807/2020, publicada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em janeiro. O texto estabelece novos parâmetros para a destilação, a octanagem e a massa específica da gasolina automotiva vendida no país. Especialistas ouvidos pela Agência Brasil explicam o que cada uma dessas mudanças significa e como os motoristas vão se beneficiar delas.

A partir de 3 de agosto, 100% da gasolina comprada pelas distribuidoras precisarão atender às especificações. Essas empresas terão 60 dias para vender os produtos que foram comprados antes e não atendem às exigências. Da mesma forma, os postos de gasolina terão 90 dias, a partir de 3 de agosto, para vender os produtos que receberam antes de as especificações se tornarem obrigatórias.

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado – Sulpetro/RS – João Carlos Dal’Aqua, analisou a entrada no mercado desta gasolina Destacou que apesar do aumento do preço haverá uma redução do consumo de 4% a 6%.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2020/08/JOÃO-CARLOS-GASOLINA.mp3?_=1

Fonte: Agência Brasil

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Sair da versão mobile