Sábado, 26 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
21°
10°
13°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Notícias

Covid-19: Comissão da Câmara visita laboratório da Fiocruz que estuda vacina

Covid-19: Comissão da Câmara visita laboratório da Fiocruz que estuda vacina
30.07.2020 06h36  /  Postado por: Roger Nicolini

Cerca de 17 membros da Comissão Externa de enfrentamento à Covid-19 da Câmara dos Deputados fizeram nesta terça-feira (28) uma visita ao Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos, ligado à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Os parlamentares avaliaram como estão às condições técnicas da unidade e qual será o custo estimado para a produção da vacina contra a covid-19, que está sob responsabilidade da fundação.

De acordo com o instituto, o custo inicial avaliado para a produção de 100 milhões de doses é superior a R$ 1,8 bilhão.

Integrante da comissão, o deputado federal do PP-RS, Pedro Westphalen em entrevista diz ter ficado impressionado com a grande estrutura da Fiocruz.

A Fundação Oswaldo Cruz ainda aguarda autorização do Ministério da Saúde para assinar o acordo com a biofarmacêutica AstraZeneca para compra de lotes e transferência de tecnologia da vacina para Covid-19 desenvolvida no Reino Unido. Para ser concretizada, a cooperação, precisa da assinatura de um termo de transferência de tecnologia e de um certificado de recebimento de doses para a 1ª remessa de produção. Só depois desses trâmites e da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é que o Brasil poderá começar a produzir as doses para outros países. Seriam 30 milhões de doses, sendo 15 milhões já em dezembro, revela o deputado Pedro Westphalen.

(FONTE: CNN BRASIL

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO