Nesta quinta-feira, 23 de julho, o boletim Informativo nº 16 aponta que três casos estão sendo monitorados, um é suspeito, 17 foram testados, sendo que 40 profissionais da saúde e cinco da segurança pública também passaram pelos exames via teste PCR. Até o momento, são 64 pessoas que testaram negativo.
Jurandir Mello, enfermeiro da Unidade de Saúde, enfatiza que mesmo com a estabilidade do último boletim para esta atualização, os números de casos monitorados, suspeitos e notificados estão sujeitos à oscilação, de acordo com o período em que receberam a primeira notificação, e após a conclusão do tempo de isolamento preventivo, estes números são atualizados. Ele lembra //que o município está fazendo testagem em massa, principalmente nos profissionais de saúde.
Na ocasião, a psicóloga do Posto de Saude de Alto Alegre, Carolina Ozelame Laner ressaltou o retorno do atendimento presencial. Ela aconselha as pessoas que ainda não aceitam o atual momento de pandemia na qual segundo ela está atingindo todo mundo.
Para que o quadro se mantenha sem casos, é preciso realizar as seguintes medidas:
– RESPEITAR O ISOLAMENTO SOCIAL;
– UTILIZAR MÁSCARA SEMPRE QUE PRECISAR SAIR DE CASA;
– EVITAR AGLOMERAÇÕES;
– SEGUIR A ETIQUETA DE HIGIENIZAÇÃO, LAVANDO AS MÃOS SEMPRE COM ÁGUA E SABÃO OU UTILIZANDO ÁLCOOL EM GEL;
– HIGIENIZAR SUPERFÍCIES TOCADAS COM FREQUÊNCIA;
– AO TOSSIR OU ESPIRRAR, COBRIR A BOCA COM O COTOVELO OU LENÇO;
– REALIZAR O ISOLAMENTO PREVENTIVO CASO CONTRAIA SINTOMAS GRIPAIS.
Com todos fazendo sua parte, poderemos voltar à normalidade o mais breve possível.
CUIDE-SE, POR VOCÊ, SUA FAMÍLIA E POR TODOS NÓS!
FONTE E FOTO: ASCOM ALTO ALEGRE