Rádio Líder FM

Ambulância é um dos mais importantes serviços da Unimed Alto Jacuí

Somente em 2019, o serviço de remoções da Unimed Alto Jacuí realizou 144 traslados. Coordenado pelo vice-presidente  Silvio Guareschi, o setor funciona com alta sincronia entre médicos, enfermeiras, técnicas e motoristas. Aproveitando o Dia do Colono e do Motorista, em material produzido pela assessoria de comunicação da Cooperativa de Médicos,  Adilso Piassini, 46 anos, motorista de ambulância UTI há 20, casado com Saionara e pai de duas meninas, Luara e Marjana fala um pouco de sua atividade. Ele inicia contando como tudo começou e descreve quais as atividades que um condutor de ambulância precisa desempenhar.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2020/07/ADILSO-01.mp3?_=1

O maior desafio da profissão é estar permanentemente preparado, atento e organizado. O motorista Adilso afirma que se abre mão da vida social e pessoal para salvar vidas e que sempre enfrenta agruras como a falta de respeito de alguns motoristas e se trabalha muito o psicológico quando um paciente não resiste e falece durante ou depois da transferência.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2020/07/ADILSO-02.mp3?_=2

Ele encerra contando os episódios positivos da profissão de motorista de ambulância e como é gratificante atuar na função.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2020/07/ADILSO-03.mp3?_=3

FONTE E FOTO: ASCOM UNIMED

Sair da versão mobile