Presidentes da Farsul e Fetag analisam cancelamento da Expointer

As entidades copromotoras da Expointer 2020 – Farsul, Ocergs, Simers, Fetag, Febrac e o município de Esteio –, em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), de comum acordo, decidiu-se pelo cancelamento do histórico evento aberto ao público no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio-RS, em função da pandemia causada pela Covid-19.
Ao mesmo tempo, registra-se que provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante.
Por fim, salienta-se que a decisão se fundamenta em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que se reafirma a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha.
O presidente da Farsul, Gedeão Pereira comenta que o público é a razão de ser da Exposição e por isso a decisão se fez necessária.
Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag diz que é necessário um grande investimento principalmente dos produtores familiares e a opção pelo cancelamento foi a que melhor podia ser tomada neste momento.
(CANCELAMENTO EXPOINTER 2020_SEC COVATTI FILHO)
FONTE E FOTO: MONTAGEM