Rádio Líder FM

Sindilat e Pequenos Laticínios reforçam que foco da indústria é manter captação, abastecimento e pagamentos em dia

Frente à pandemia de Covid-19 que impôs à indústria uma situação sem precedentes, o Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) e a Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS) alertam que as indústrias estão concentrando seus esforços, neste momento, em manter as fábricas abertas e a captação normalizada, evitando perda de leite no campo. O foco é produzir para abastecer a população que está em casa e manter pagamentos em dia ao produtor para que os tambos e as famílias que deles dependem tenham estabilidade financeira para atravessar a quarentena.

O secretário executivo do Sindilat, Darlan Palharini fala a respeito.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2020/05/DARLAN-01.mp3?_=1

Sobre dados divulgados pelo Conseleite no dia 28/04 que indicaram elevação de preço do leite em abril, as indústrias informam que eles limitam-se à realidade de um momento atípico e pontual. Sindilat e Apil reconhecem a seriedade e eficiência do estudo realizado pelo colegiado ao longo dos últimos 14 anos, tanto que o utilizam como referência para negociação do preço do leite no campo, mas que o estudo não considera cenários de não-venda de derivados e, desta forma, não avalia a existência de estoques elevados que geram desequilíbrio severo entre oferta e demanda, lembra Darlan Palharini, do Sindilat.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2020/05/DARLAN-02.mp3?_=2

O secretário do Sindilat encerra afirmando que o setor leiteiro tem consciência que o futuro da área, assim como de diversos outros ramos da economia, é incerto e preocupante, mas é preciso se reinventar.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2020/05/DARLAN-03.mp3?_=3

FONTE E FOTO: ASCOM SINDILAT/ JARDINE COMUNICAÇÃO

Sair da versão mobile