A disseminação da covid-19 no Brasil fez o sistema de saúde enfrentar uma demanda excepcional de atendimentos relacionados a doenças respiratórias. Além da assistência aos pacientes portadores do novo coronavírus, os hospitais também enfrentam o tradicional pico de internações por infecções e relatos de fortes sintomas gripais.
O otorrinolaringologista de Espumoso, Carlos Mânica chama a atenção das pessoas para que estejam atentas à dor de garganta, que responde por 22% dos sintomas relatados de covid-19.
Mesmo imunizadas contra a gripe, as pessoas dos grupos de risco e quem não faz parte deste grupo devem sempre intensificar os cuidados com a higiene, a presença de bactérias que estão nos cobertores que voltam a ser usados nesta época fria.
Outra questão destacada pelo otorrino é a importância de as pessoas arejarem a sua casa ou local de trabalho e não deixarem de fazer exercícios físicos, fundamentais para a manutenção da imunidade.
O médico otorrinolaringologista está em novas instalações na Padre Réus, 49. O fone para marcar consultas é 54-3383-2001 ou pelo 9 9626- 3941