Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
28°
15°
24°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Manhã Líder
Ao Vivo: Manhã Líder
Notícias

Uso de máscara passa a ser obrigatório no RS

Uso de máscara passa a ser obrigatório no RS
11.05.2020 06h34  /  Postado por: Roger Nicolini

O novo modelo de Distanciamento Controlado apresentado pelo governador Eduardo Leite nesse fim de semana começa a valer nesta segunda-feira, 11, no Rio Grande do Sul. O Decreto nº 55.240, que estabelece o modelo, foi publicado nesse domingo.

Uma das novidades do modelo é o uso de máscaras, que passa a ser obrigatório em todo o Estado, nas áreas públicas ou em pontos de aglomeração – a medida vale para quem estiver nas ruas e em locais fechados. “A máscara é uma determinação e estamos confiando na sociedade como apoiadores desta medida, deste novo comportamento, para que assim seja possível reduzir o avanço do coronavírus”, explicou Leite.

aseado na segmentação regional e setorial, o Distanciamento Controlado prevê quatro níveis de restrições, representados por bandeiras nas cores amarela, laranja, vermelha e preta, que irão variar conforme a propagação da doença e a capacidade do sistema de saúde em cada uma das 20 regiões pré-determinadas.

Cada região será avaliada diariamente por meio de 11 indicadores, e a atualização da bandeira ocorrerá semanalmente, divulgada sempre aos sábados, valendo para a semana seguinte.Entre os protocolos obrigatórios, que valem para todas as bandeiras, estão regras como distanciamento mínimo de dois metros sem EPI e de um metro com EPI, teto de ocupação, higienização de ambientes, afastamento de casos suspeitos e atendimento para grupos de risco, entre outros.

Fonte: Portal Infoco RS e Folha do Noroeste

Foto: Divulgação

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO