Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
25°
13°
23°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Top Líder
Ao Vivo: Top Líder
Notícias

Para Sindicato das Indústrias de Carnes do RS, exportação de gado vivo prejudica setor  

Para Sindicato das Indústrias de Carnes do RS, exportação de gado vivo prejudica setor  
17.04.2020 07h11  /  Postado por: Roger Nicolini

O Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do Rio Grande do Sul divulgou  um documento manifestando preocupação com a previsão de exportação de um grande volume de gado vivo em 2020. Só no último fim de semana foram embarcados 20 mil animais no Porto de Rio Grande, com destino à Jordânia. A previsão para este ano é de exportar mais de 200 mil animais.

No documento, direcionado a políticos e empresários, os dirigentes apontam que quando o estado vende gado vivo para outros países, deixa de gerar empregos, renda e impostos na indústria da carne e de outros setores como coureiro calçadista, de móveis, limpeza, cosméticos e outros que utilizam a matéria prima dos frigoríficos em suas produções, explica Ronei Lauxen, presidente do Sicadergs em entrevista à nossa reportagem.

Conforme o manifesto, o volume que deverá ser exportado este ano é suficiente para suprir cinco frigoríficos médios, que geram 1,5 mil empregos diretos e seis mil indiretos, o que gera uma perda de um valor acentuado em termos de ICMS, pontua o representante do Sindicato das Indústrias de Carnes.

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO