IGP suspende confecção de carteiras de identidade por ordem de chegada em todo o Estado
Os Postos de Identificação do IGP em Porto Alegre e no interior só estão atendendo casos de necessidade extrema com agendamento do serviço. No cumprimento do decreto do Governo do Estado, que estabelece rotinas para evitar a aglomeração de pessoas, em função da pandemia de Covid-19, não há mais atendimento por ordem de chegada.
O cidadão deve ligar para o posto mais próximo. Caso a necessidade seja comprovada – por meio de documentos, como ocorrência policial, passagem aérea, reserva de hotel, etc – será agendado um horário para o atendimento presencial.
Todos os postos terão horário unificado, das 8h às 14h, de 2a a 6a feira.
Os Postos do interior, que funcionam por meio de convênio com as Prefeituras, seguirão as determinações de cada município. Os telefones para solicitar a avaliação da necessidade do agendamento estão disponíveis emhttps://igp.rs.gov.br/informacoes-sobre-carteira-de-identidade
Entrega das carteiras – Alguns postos seguirão com a entrega das carteiras. Em Porto Alegre, Canoas, Gramado, Guaíba, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Sapucaia, São Jerônimo, Torres, Tramandaí, Venâncio Aires e Viamão também será necessário agendar a entrega por telefone.
A diretora do Departamento de Identificação do IGP, Kátia Reolon comenta.
Fonte e foto; ascom governo RS