Rádio Líder FM

Corsan não vai cortar água de quem deixar de pagar conta pelos próximos 60 dias

Por conta das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus e a quarentena, o Governador Eduardo Leite determinou neste domingo (22) que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) vai suspender o corte de água por não pagamento pelos próximos 60 dias. Além disso, os clientes de tarifa social ficarão isentos de cobranças no prazo de 90 dias. No entanto, continuam valendo multas e juros em atrasos. A tarifa social é válida para famílias de baixa renda que habitem unidades domiciliares de até 60 m². Elas têm tarifas 60% inferiores às demais nos primeiros 10 m³ de consumo.

A medida foi tomada em reunião por videoconferência entre Leite e o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, e anunciada no perfil do governador em uma rede social. De acordo com a assessoria do governo do RS, para entrar em vigor, por serem medidas administrativas, não precisam ser publicadas no Diário Oficial da União.

Leite reforça que para manter a empresa em funcionamento, “os cidadãos que dispõem de condições para pagamento de suas faturas devem se manter adimplentes para mantermos os serviços essenciais à população”.

Sair da versão mobile