Amaja preocupada com prejuízos da estiagem na região
O Presidente da Amaja – Associação dos Municípios do Alto Jacuí, Prefeito Gustavo Peukert Stolte realizou uma reunião, junto ao Plenário da Câmara de Vereadores, para debater e abordar os principais dados apontados devido à estiagem que assola diversos municípios do Rio Grande do Sul. A reunião também contou com a participação do Tenente Coronel Pinton, da Defesa Civil Estadual.
Após a participação junto à reunião realizada pela Famurs – Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, onde o Presidente buscou conhecimento da situação da estiagem, sendo que todos os municípios do Estado já registram perdas, principalmente na produção leiteira e na cultura do milho, frisou Gustavo em entrevista à nossa reportagem.
Quinze de Novembro decretou situação de emergência.c Considerando isso, os municípios devem buscar a diminuição dos juros na agricultura, o refinanciamento da safra, garantia de prazos e agilidade dos dados do Proagro, entre outros benefícios, e para isso, a decretação da situação de emergência nos municípios é fundamental, afirma Gustavo.
Fonte e foto: Ascom Prefeitura XV de Novembro