Câmara e Prefeitura irão se reunir para definir ações conjuntas contra a enchente em Espumoso
Na noite desta terça-feira, 05, a Câmara de Vereadores debateu durante a sua sessão ordinária a questão das enchentes no município. Nos dias 1º e 4 de novembro, residências nos bairros Santa Júlia e Martini foram invadidas pela água, devido às fortes chuvas concentradas na última semana de outubro e os primeiros dias deste mês.
Uma moção aprovada pelos nove vereadores, irá solicitar um encontro dos edis com o prefeito, Douglas Fontana, no qual se definam ações a fim de debelar o problema. Os vereadores também propuseram que a defesa Civil faça um levantamento deste e outros bairros com possível situação de vulnerabilidade ou que estejam em áreas que podem ser alagadas. A sugestão é que o encontro entre legislativo e executivo ocorra na próxima semana.
O vereador do PDT, Vagner Cassiano dos Santos, que na sessão substituiu o edil Leomar Gugel comenta a respeito.
O edil do PT, Roberto Iopp entende que a união do legislativo e executivo precisa produzir resultados e que o trabalho tem de ser extremamente técnico.
Sobre o projeto do governo federal que quer extinguir cidades com menos de 5 mil habitantes e e arrecadação própria menor do que 10% da receita total, que faria que cidades como Campos Borges, Alto Alegre e Jacuizinho, por exemplo, fossem anexados por municípios próximos, o vereador Iopp disse o seguinte.
Foto: Luzia Camargo.