Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
17°
18°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Bandas do Sul
Ao Vivo: Bandas do Sul
Notícias

Coprel compra energia em leilão público e reduzirá as tarifas de seus cooperantes

Coprel compra energia em leilão público e reduzirá as tarifas de seus cooperantes
29.10.2019 06h35  /  Postado por: Roger Nicolini

A Coprel Cooperativa de Energia concretizou um feito histórico no dia 15 de outubro de 2019, tornando-se a primeira cooperativa permissionária do Brasil a comprar energia elétrica por meio de um processo de leilão público, a fim de reduzir a tarifa de energia aplicada às 55 mil famílias de cooperantes da sua área de atuação.

O processo do leilão foi realizado em 17 de julho de 2019, atendendo todos os requisitos legais e exigidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. No último dia 15, saiu o Despacho nº 2.822, da ANEEL, que aprovou sem ressalvas o Contrato de Comercialização de Energia, a partir de Licitação Pública – CCE500LP (CCVEE nº 001/2019), com vigência de janeiro de 2021 até dezembro de 2035.

Conforme os estudos feitos pela cooperativa, com os resultados do leilão, haverá uma redução significativa nas tarifas de energia a partir dos próximos dois anos. Em julho de 2020 os cooperantes já perceberão uma redução parcial nas faturas como benefício do leilão, sendo que a partir de julho de 2021 os impactos serão percebidos integralmente pelos cooperantes, reduzindo significativamente os valores das tarifas de energia nos próximos anos.

De acordo com o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, este fato histórico deve ser celebrado, pois mostra uma conquista importante da Coprel, em buscar tarifas de energia elétrica mais baixas aos seus cooperantes. “Nossa projeção é reduzir, em média, 20% o valor da tarifa de energia para os cooperantes nos próximos anos. Esse é o foco da Coprel: pensar no futuro de seus cooperantes e, principalmente, no crescimento das atividades industriais, comerciais e rurais”.

Fonte e foto: Ascom Coprel

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO