Assembleia Legislativa do RS homenageia os 50 Anos da Coagrisol
A Coagrisol Cooperativa Agroindustrial, recebeu na segunda-feira, 21/10, uma homenagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul pela passagem de seus 50 Anos A honraria foi proposta pelo deputado estadual Ernani Polo e também teve apoio do coordenador da bancada federal gaúcha, deputado federal Giovani Cherini. Para receber a distinção, uma comitiva liderada pelo presidente José Luiz Leite dos Santos e formada por conselheiros e colaboradores, esteve no parlamento gaúcho, em ato solene que também foi acompanhado por deputados e lideranças de diversos segmentos.
Ao entregar a honraria, Ernani Polo destacou a importância do trabalho da Coagrisol no fortalecimento do cooperativismo e no desenvolvimento do Agro.
Ainda na ocasião, o deputado federal Giovani Cherini, que já foi colaborador da Coagrisol, comemorou a pujança da Cooperativa, e destacou que as práticas de gestão da Coagrisol já são exemplo para o cooperativismo gaúcho.
De igual, forma, o presidente do sistema OCERGS/SESCOOP, Vergílio Périus, comentou sobre o papel que a Coagrisol tem no cenário cooperativista estadual e frisou o protagonismo do cooperativismo no cenário econômico e social do RS e do Brasil.
Reconhecimento que motiva
Ao falar em nome da Coagrisol, o presidente José Luiz Leite dos Santos manifestou gratidão aos deputados e a ALRS pelo reconhecimento. “Dedico este momento aos nossos mais de 16 mil cooperados, aos mais de 600 colaboradores e as mais de 100 mil pessoas que possuem relacionamento direto ou indireto com a Coagrisol. Esta distinção é fruto do trabalho de milhares de homens e mulheres que vivem a cooperação, que constroem a pujança dessa cooperativa diariamente. Estes guerreiros e guerreiras consolidam a força da nossa gente” vibrou o dirigente.
Ele ainda destacou o momento positivo que a Coagrisol vive, evidenciando o reconhecimento feito aos pioneiros, e especialmente os projetos futuros da Coagrisol, que são firmados em diretrizes estratégias de vanguarda no mercado e que projetam os próximos cinco anos da Cooperativa em um alinhamento que prevê dobrar o faturamento da organização.
Após o ato no parlamento gaúcho, as lideranças foram recepcionadas pela Cooperativa no clube Embaixada Bairrista, onde registraram seu reconhecimento à Coagrisol pela passagem de seus cinquenta anos. Entre as autoridades presentes estiveram os deputados estaduais Luiz Marenco e Paparico Bacchi. O vereador de Soledade, Junior Koch Berté. Os prefeitos Paulo Ricardo Cattaneo (Soledade) e Rodrigo Jacoby Trindade (Mormaço). O presidente da EMTAER/ASCAR, Geraldo Sandri, bem como a gerente do escritório local da instituição, Juliane Pires da Conceição. Igualmente acompanharam o ato o vice-presidente da Sicredi Botucaraí, Alberto Zanotelli, a gerente regional de desenvolvimento Cátia Silveira Fernandes, ainda o presidente do Banrisul Cláudio Coutinho e o presidente da Fecoagro/RS, Paulo Pires.
Sobre a Coagrisol
Fundada em setembro de 1969, atualmente a Coagrisol está presente em 25 municípios, com 56 unidades de negócios, as quais envolvem recebimento de grãos, supermercados, lojas de móveis, eletro, material de construção e agropecuárias. Em 2018, a Cooperativa registrou um faturamento superior a R$ 1,2 bilhão. O quadro social conta com mais de 15 mil cooperados e o de colaboradores com mais de 550 pessoas.
O repórter Eduardo Leães, da Rádio Agert ouviu Ernani Polo e o presidente da Coagrisol.
Fonte e foto: Ascom Coagrisol.