Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
17°
21°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Sertanejo Classe A
Ao Vivo: Sertanejo Classe A
Notícias

Senador pede apoio de Bolsonaro para evitar que rádios paguem para transmitir futebol

Senador pede apoio de Bolsonaro para evitar que rádios paguem para transmitir futebol
15.10.2019 05h53  /  Postado por: Roger Nicolini

Na quarta-feira, revelei aqui na coluna o projeto da CBF — liderado pelo vice-presidente Francisco Novelletto e pelo presidente do Corinthians Andrés Sanchez — de começar a cobrar direitos de transmissão das emissoras de rádio nas competições nacionais em 2020.

— Eu estou falando pela minha cabeça e por mim: no ano que vem, só vai transmitir quem pagar, e está absolutamente certo. Tem que ser como na Copa do Mundo. Eu estou acelerando para que isso seja implementado já no ano que vem, e posso dizer que o movimento se acelerou após a entrevista do Andrés. Ele que está puxando, mas já existem outros presidentes que são favoráveis — disse Novelletto semana passada.

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) revelou à Rádio Jovem Pan já ter obtido 43 assinaturas no Senado e ter uma audiência agendada com Jair Bolsonaro onde entregará um requerimento pedindo para que o presidente evite que o projeto seja colocado em prática pela CBF.

Kajuru também enviou um requerimento à ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) mostrando a importância do rádio e pedindo que a mesma tome providências.

— Não tem cabimento esse vice-presidente da CBF, que está morrendo de medo da CPI do Esporte e toda hora manda recados para mim, dizendo que ‘essa CBF é diferente da outra’, dizer que é igual Copa do Mundo… Que comparação chumbrega! Querer comparar venda de direitos de transmissão de um evento que ocorre a cada quatro anos no mundo, que movimenta bilhões de dólares, com Campeonato Brasileiro… Querer cobrar Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro e Estaduais com o intuito exclusivo de enriquecer ainda mais as federações em sua maioria corruptas, essas que recebem mensalinho? São elas que estão forçando a CBF para que o rádio pague direitos de transmissão — declarou Kajuru.

Fonte e foto: Filipe Gamba/ Gaúcha ZH

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO