Mais um importante passo foi dado na organização da 43ª Romaria da Terra que, em 2020, será na Diocese de Cruz Alta. No sábado, (31/08), a equipe organizadora – representantes da Diocese e centro de pastoral estadual estiveram reunidas em Mormaço, no Parque municipal de Mormaço, local em que será realizado evento. Esta foi a terceira ampliada, oportunidade em que foi visualizado o espaço, aprofundado o tema central desta edição e outros encaminhamentos, como: a elaboração do subsídio preparatório para a romaria, aprovação do cartaz e formação de comissões para os diversos serviços.
A Romaria da Terra será no dia 25 de fevereiro de 2020, com o tema: “O bem-viver no campo e na cidade” e lema: “Dá-me de beber” (Jo 4,7 ). Serão 2,7 km de caminhada entre a comunidade São João dos Prolos e o Parque Municipal, para o qual são esperados romeiros de todas as dioceses do Regional Sul 3.
Para Dom Adelar Baruffi, Bispo Diocesano, o caminho de construção da romaria é até mais importante que o dia do evento, pois é quando se vai construindo, com consciência e determinação, caminhos que visam e contribuem para o bem comum no campo e na cidade.
Fonte e foto: Ascom Diocese Cruz Alta