Rádio Líder FM

Proposta que cria Programa de Incentivo aos Acessos Asfálticos avança na Assembleia

Na última terça-feira (03), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou parecer favorável ao projeto de lei que cria o Programa de Incentivo aos Acessos Asfálticos (PIAA/RS). A proposta, de autoria do deputado Sérgio Turra (Progressistas), segue os mesmos moldes da lei de incentivo à segurança: empresários podem destinar parte de seu saldo devedor de ICMS para aplicação nas obras dos acessos asfálticos.

Turra destaca a importância desta iniciativa, que significa um investimento aproximado de R$ 350 milhões em obras asfálticas.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2019/09/SERGIO-TURRA-01.mp3?_=1

Para o parlamentar, o tramite célere na CCJ indica que o projeto deve ser aprovado rapidamente pelo Parlamento Gaúcho, pois há  apoio de prefeituras, entidades e até mesmo do Governo Estadual, que compreende que o PIAA é o caminho mais curto para solucionar o problema dos 67 municípios gaúchos sem acesso asfáltico, enfatiza.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2019/09/SERGIO-TURRA-02.mp3?_=2

Fonte e foto: Ascom Deputado Turra

Sair da versão mobile