Rádio Líder FM

Pirataria gera prejuízos de R$ 5 bilhões por ano aos cofres do RS

Um marco no Legislativo gaúcho na promoção de ações para combater o comércio informal e ilegal. A avaliação foi do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, nesta segunda-feira (12/08), durante lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Pirataria, que aconteceu na sede da Federação. O trabalho do legislativo com este objetivo tem na liderança o deputado estadual Issur Koch, do PP, e conta ainda com a participação dos deputados Any Ortiz, PPS, Edson Brum e Sebastião Melo, do MDB, Sergio Peres, PRB,  e Ernani Polo, do PP,  que estiveram no evento.

A federação apresentou alguns dos números da pirataria, reforçando que a perda de arrecadação do ICMS estadual chega a mais de R$ 5 bilhões ao ano.

O deputado Issur Koch, autor da proposição, disse quais são os prejuízos para a economia do nosso Estado. Já o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, destacou que a mudança passa pela educação.

A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2019/08/1308-Pirataria-traz-prejuízos-de-R-5-bilhões-por-ano-aos-cofres-do-Estado-EDUARDO-LEÃES.mp3?_=1
Sair da versão mobile