Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
30°
20°
20°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Madrugadão Líder
Ao Vivo: Madrugadão Líder
Notícias

Governo estuda venda de botijões de gás “parcialmente cheios”, diz diretor da ANP

Governo estuda venda de botijões de gás “parcialmente cheios”, diz diretor da ANP
24.07.2019 07h54  /  Postado por: Roger Nicolini

O diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Décio Oddone, disse nesta terça-feira (23) que o “enchimento fracionado e a venda de botijões de gás parcialmente cheios são analisados” pelo governo. A afirmação foi feita durante lançamento do programa “Novo Mercado de Gás”.

Oddone explicou que a intenção da ANP com o fracionamento da venda de gás de cozinha é que os consumidores tenham a possibilidade de abastecer botijões de gás como ocorre com a gasolina e o etanol em um posto de combustível.

— Isso impacta particularmente as famílias de baixa renda, que chegam ao final do mês sem recursos para comprar um botijão completo. Assim, uma dona de casa pode ser levada a migrar para o carvão, a lenha ou o álcool, correndo riscos e criando implicações para a saúde pública. Acidentes dessa natureza são frequentemente noticiados. A permissão do enchimento fracionado e a venda de botijões parcialmente cheios são analisadas — ressaltou.

Além disso, disse que o governo estuda a liberação do botijão sem marca e o enchimento de vasilhames de outras marcas. Segundo Oddone, essa medida diminuiria os custos às distribuidoras.

— Mesmo em condições seguras, não é permitido o engarrafamento de botijões de uma marca distinta da estampada no vasilhame. A troca dos botijões entre as distribuidoras gera custos adicionais de logística — detalhou.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO