Bandidos matam terceiro Policial militar em menos de duas semanas em Porto Alegre
Um soldado da Brigada Militar (BM) morreu com um tiro na cabeça após confronto próximo à avenida Teresópolis, na zona sul de Porto Alegre, por volta das 3h15min desta quarta-feira (10). A informação inicial é de que houve uma perseguição a criminosos que estavam em um veículo Fiesta roubado. O policial foi atingido na Praça Guia Lopes, chegou a passar por atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu.
A BM faz buscas na região a três criminosos que fugiram a pé e deixaram o veículo roubado no local. Uma mulher que estava com o trio não conseguiu fugir e foi presa.
Homenagens
Em uma rede social, o governador Eduardo Leite lamentou a morte do soldado. “Com tristeza, apresento minha solidariedade à sua família e aos seus colegas da nossa valorosa Brigada. Os criminosos não ficarão impunes”, escreveu.
Também no Twitter, o vice-governador e secretário da Segurança do RS, Ranolfo Vieira Júnior, prestou condolências à família do PM. “Não vamos esmorecer, seguiremos firmes no combate ao crime”, postou.
Fonte e foto: Gaúcha ZH