Rádio Líder FM

Oftalmologista Camila Comin conscientiza o diagnóstico precoce do Ceratocone

Coçar ou esfregar os olhos é um ato extremamente comum, quase automático para muitas pessoas. A ação, porém, pode ocasionar o Ceratocone. Uma doença degenerativa da córnea que, segundo estimativas, afeta uma a cada 2 mil pessoas no Brasil. Devido à incidência, acontece neste mês a campanha “Junho Violeta” que tem o apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

De acordo com a Dra. Camila Comin, oftalmologista, é importante detectar o Ceratocone ainda em seu estágio inicial, o que remete à importância de exames preventivos. A médica explicou ainda, que por ser progressiva, enquanto não tratada, a doença continua a alterar o formato da córnea, principalmente no público jovem.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2019/06/CAMILA-COMIN-01-.mp3?_=1

Há vários estágios da doença ocular e, por conseguinte, diferentes tipos de tratamento. Segundo Camila, no estágio inicial, a doença é corrigida com o uso de óculos e lentes de contato.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2019/06/CAMILA-COMIN-02.mp3?_=2

Caso a doença esteja em estágio um pouco mais adiantado, a oftalmologista Camila Comin, relata como deve ser realizada a forma de diagnóstico e tratamento do ceratocone.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2019/06/CAMILA-COMIN-03.mp3?_=3

Foto: Ascom Hospital São Sebastião.

 

 

Sair da versão mobile