A Lavoro, fundada em 2011 por Erasmo Batistella foi comprada no mês de maio pela SLC Comercial, com sede em Horizontina. Com sete revendas, localizadas em Arroio do Tigre, Carazinho, Casca, Erechim, Espumoso, Passo Fundo e Tapejara, a área de abrangência somada às demais revendas da SLC passa a ser de 18 lojas da marca John Deere, atendendo a mais de 200 municípios das regiões Noroeste e Planalto do Rio Grande do Sul, e abrangendo uma área de aproximadamente 3,5 milhões de hectares. A 18ª loja, que é a da Soledade será inaugurada até agosto.
Cláudio Schurr, presidente da SLC, fala acerca do potencial a ser explorado pela marca a partir de agora.
A SLC, foi fundada em 1945 em Horizontina, estando dividida entre a Comercial, e a SLC Agrícola, produtora e exportadora de algodão, soja e milho sendo proprietária e operadora de terras do Brasil. O presidente fala que a relação coma John Deere é histórica.
A Lavoro em todas as suas lojas tem um mercado de 33,5% em tratores e é responsável pela venda de 49,3% das colheitadeiras na região, contando 6.000 clientes ativos. O presidente da SLC, Cláudio Schurr encerra dizendo que o grupo acredita muito no norte e Planalto, onde passa a atuar a partir de agora.