Rádio Líder FM

Gusttavo Lima tem três dias para esvaziar represa sob risco de rompimento

A Polícia deu um prazo de três dias para que uma represa localizada em uma fazenda do cantor sertanejo Gusttavo Lima (29/05), localizada em Bela Vista de Goiás (GO) seja esvaziada até um ponto que não haja mais riscos às casas do entorno.

A barragem da represa, segundo bombeiros, apresenta rachaduras e risco de rompimento. A fazenda foi adquirida pelo artista em setembro de 2017. De acordo com informações do portal G1, o delegado Luziano de Carvalho, titular da Dema (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente), foi quem deu o prazo de três dias para que a represa fosse esvaziada. Mas, segundo ele, não será necessário secar todo o local.

Em nota, a assessoria de Gusttavo Lima informa que a barragem foi construída há mais de 25 anos sem nenhum processo de licença ambiental e que “nenhum dos proprietários anteriores requisitou a licença”. Diz ainda que o esvaziamento está sendo feito e que os técnicos responsáveis disseram, na segunda-feira (20/05), que, em aproximadamente três dias, seria possível chegar ao nível de segurança.

Ainda segundo a nota, foi o próprio cantor quem verificou a necessidade de dar maior segurança à barragem. “Esclarecemos que até o momento o risco está devidamente controlado, tendo sido procedido o esvaziamento do barramento e nenhuma família encontra-se desalojada”, afirma.

Todos os trabalhos estão sendo acompanhados pelo órgão ambiental Semad (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e pela Defesa Civil.

FONTE: YAHOO

Sair da versão mobile