Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
20°
24°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Hora do Agro
Ao Vivo: Hora do Agro
Notícias

Mãe deixa filhos de 1, 3 e 4 anos sozinhos em casa para ir à festa em Soledade

Mãe deixa filhos de 1, 3 e 4 anos sozinhos em casa para ir à festa em Soledade
29.04.2019 23h18  /  Postado por: Roger Nicolini

A Polícia Civil registrou um caso durante a noite deste domingo, 28/04, de abandono de incapaz no bairro Expedicionário em Soledade.

O fato foi registrado pelo pai de três crianças de 1, 3 e 4 anos que estavam sozinhos na casa da mãe, ex-companheira dele. Ele foi até a Delegacia com as crianças e contou para os policiais o que teria acontecido.

Conforme o boletim de ocorrência, a mãe das crianças teria ido até o bairro das Fontes em Soledade onde estaria sendo realizada uma festa neste domingo. Para ir, ela deixou os três filhos em casa, sem nenhum responsável maior de idade.

O pai delas descobriu e foi até a residência dela, arrombando a porta de entrada para buscar as crianças. Após registrar a ocorrência, ele levou os filhos para a sua casa.

Mais tarde, a mulher foi até a delegacia procurar pelos filhos e registrar ocorrência contra o pai delas que destruiu a porta da casa para buscar as crianças. Ela foi informada que responderá criminalmente por abandono de incapaz.

O crime de abandono de incapaz é punível com detenção de 6 meses a 3 anos. Se do abandono resulta lesão corporal de natureza grave, a pena é aumentada com reclusão, de 1 a 5 anos. Se resulta a morte, pena de reclusão de 4 a 12 anos.

As penas podem ser aumentadas de um terço se o abandono ocorre em lugar ermo, se o agente é ascendente ou descendente, cônjuge, irmão, tutor ou curador da vítima.

Fonte: Rádio Cristal

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO