Rádio Líder FM

Bagagens de mão terão de passar por triagem no Aeroporto de Brasília

A partir da próxima quinta-feira (25/04), os passageiros do Aeroporto Juscelino Kubitschek terão de se submeter a uma triagem da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear)  antes do acesso à área de embarque. A entidade vai fiscalizar as bagagens de mão de todas as pessoas. Quem estiver com uma mala fora dos padrões terá de retornar ao guichê da companhia aérea para despachá-la.

Na manhã desta quinta-feira (18/04), funcionários da Abear estiveram no aeroporto do Distrito Federal para uma campanha educativa. Identificados com coletes amarelos, eles usaram moldes de papelão para medir as bagagens de passageiros, como as primas Brenda Farias (foto em destaque), 28 anos, e Paloma Albuquerque, 27.

“Eu já tinha visto pela televisão. Então, até pesei a minha mala em casa”, contou Brenda, que, para passar esta sexta-feira (19/04) e o fim de semana no Rio de Janeiro, levou apenas a bolsa de mão. “É a minha primeira vez viajando com tão pouca coisa. Com certeza, se ainda fosse de graça o despacho, eu traria bem mais”, brincou.

Paloma reclamou dos padrões estabelecidos. Segundo ela, a justificativa da Abear, de reduzir os problemas antes da decolagem, não agrada. “Não acho que despachar uma bagagem seja algo demais. Entre o transtorno que isso pode causar e o dinheiro que eu pago, sobra para mim o transtorno.”

FONTE: METRÓPOLES

Sair da versão mobile