Rádio Líder FM

Prefeitos do Alto Jacuí se mobilizam para participar da 22ª Marcha a Brasília

De 08 a 11 de abril,  acontecerá a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A Marcha é uma mobilização democrática e conta com a presença de mais de 5 mil participantes, sendo eles, prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. O objetivo do encontro é discutir questões relacionadas aos municípios e também apresentar reivindicações municipalistas.

O Presidente da Amaja, prefeito de XV de Novembro, Gustavo Stolte, do MDB,  estará em Brasília participando desse movimento, o qual contará com  mais de 15 municípios da região do Alto Jacuí. Gustavo destaca a importância da participação das cidades nesse momento, onde serão debatidas pautas significativas junto ao Governo Federal

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2019/04/GUSTAVO-STOLTE-01.mp3?_=1

Durante Assembleia Geral de Prefeitos da Famurs, no último dia 02 de abril  representantes de 19 associações de municípios discutiram  com a secretária da saúde, Arita Bergmann o pagamento da dívida do estado com as cidades. A dívida, que hoje soma mais de R$ 650 milhões, será parcelada. O prefeito de XV de Novembro, que se fez presente à reunião fala a respeito.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2019/04/GUSTAVO-STOLTE-02.mp3?_=2

Fonte e foto: Ascom AMAJA

 

 

Sair da versão mobile