Rádio Líder FM

Brasileirão: Folha salarial do Palmeiras é quase 30 vezes maior que a do CSA

 

A diferença econômica entre os principais clubes do país só aumenta. E isso fica evidente também quando se analisa a quantia que cada instituição dispõe para pagar os vencimentos de seu elenco.

Clube mais valioso dentre os 20 que irão disputar a Serie A, o Palmeiras, por exemplo, gasta mais de 30 vezes o valor do CSA na hora de pagar os salários de seus jogadores sob o regime CLT – vale lembrar que Felipão, técnico do Palmeiras, teve passagem importante pelo clube alagoano no início de sua carreira.

A relação foi divulgada no blog do jornalista Mauro Cézar Pereira, no UOL. Vale lembrar que a maioria dos clubes divide o salário pago na carteira de trabalho com os direitos em imagem. Exatamente por isso, os valores não apontam exatamente o montante total que cada instituição gasta em seus atletas, mas deixa evidente quais emblemas possuem, hoje, um maior poder aquisitivo.

Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo são os clubes que mais gastam dinheiro pagando salários na CLT de seus jogadores. CSA, Avaí, Ceará e Fortaleza estão no extremo oposto. Confira, abaixo, a relação completa.

Fonte: Yahoo

Sair da versão mobile