Canal de participação social dos cidadãos, o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, criado por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente e que faz parte do poder executivo, tem como objetivo fazer com que suas demandas e prioridades orientem as políticas públicas de atendimento à infância e juventude.
A nova mesa diretora do Conselho em Tapera, assumiu as atividades neste mês de março. A nova presidente, Solange Goettems, fala da importância do órgão, reforçando também, a importância de denunciar quando houver suspeita ou, quando de fato, ocorrer qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes.
A presidente, relata que entre os projetos do conselho este ano estão o “Leão Amigo de Tapera”, onde os cidadãos podem destinar uma parte do imposto de renda devido, para o fundo municipal da criança e adolescente, com a opção de selecionar para qual entidade fará sua doação.
Solange, falou sobre a eleição do novo conselho tutelar que acontecerá esse ano e da importância da comunidade exercer seu direito de cidadania, participando e votando e sobre a reunião do COMDICA com o conselho tutelar, que aconteceu na última sexta-feira, dia 15 de março.
Fonte e foto: Ascom Prefeitura de Tapera