Rádio Líder FM

Autoridades divulgam 110 mortos e 238 desaparecidos em Brumadinho

Às vésperas de completar uma semana do rompimento da barragem da Mina do Feijão, da Vale, em Brumadinho (MG), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros divulgaram no início da noite desta quinta-feira (31/01) uma nova contagem de mortos, desaparecidos, pessoas resgatadas e corpos identificados na região.

O total de mortos chegou a 110. Desse número, 71 corpos foram identificados por peritos criminais  que atuam no município mineiro e 60 já foram entregues para que suas famílias providenciem os sepultamentos.

As autoridades localizaram 394 pessoas antes tidas como desaparecidas. Até o momento,192 foram resgatadas com vida na área de impacto por onde escorreram os rejeitos tóxicos da barragem. Porém, 238 pessoas permanecem desaparecidas. Ainda segundo a Defesa Civil, há 108 desabrigados em Brumadinho.

A Polícia Militar do estado continua com 950 homens no local e mantém a varredura de 450 km em busca de vítimas que possam estar ilhadas: dois terços dessa área já foram percorridos. A PM também está empenhada em impedir saques e vandalismo nas propriedades rurais abandonadas na região.

Desde sábado (28/01), contudo, os socorristas não localizaram mais sobreviventes. A Polícia Civil está coletando material genético de familiares das pessoas desaparecidas para ajudar na identificação dos corpos encontrados pelas equipes de resgate.

FONTE: METRÓPOLES

Sair da versão mobile