Rádio Líder FM

93ª festa de Navegantes de Mormaço será dia 03 de fevereiro

No dia 03 de fevereiro, domingo,  em uma promoção da comunidade católica ocorre a 93ª festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes de Mormaço. A santa é padroeira do município e a atividade religiosa é uma das mais tradicionais da região.

A programação religiosa inicia com o tríduo em preparação a festa, e no domingo, 03,  está prevista a  procissão pluvial nas águas do rio Jacuí, às 9h, culminando com missa campal às 10h nas margens do rio. A celebração religiosa deverá ser presidida pelo bispo da diocese de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi.

Já para as 12hs haverá almoço, seguido de benção da saúde no início da tarde e em seguida haverá reunião dançante com entrada gratuita e que será animada pelo Musical Calmon.O sorteio da rifa, que custa R$ 10,00 o número e que tem como prêmio principal a quantia de R$ 25 mil, deverá ter início as 18h. No total, 10 prêmios serão sorteados.

Um dos coordenadores da festa, Sidinei Morigi fala dos preparativos para o evento.

A reportagem é de Marciel Mees.

https://lider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/11/2019/01/0811-SIDNEI-MORIGI-FESTA-NAVEGANTES-EM-MORMAÇO-EM-FEV-2019-MARCIEL-MEES-1.mp3?_=1

Texto e foto: Clic Soledade com adaptações de Roger Nicolini

Sair da versão mobile