Rádio Líder FM

Fundador da banda o Rappa, Marcelo Yuka morre aos 53 anos

Um dos fundadores da banda o Rappa, o músico Marcelo Yuka morreu às 23h40 da última sexta-feira (18/01), aos 53 anos, por conta de complicações de um Acidente Vascular Cerebral Isquemico (AVC). Ele estava internado no hospital Quinta D’Or, na zona norte do Rio de Janeiro, desde dezembro.

Paraplégico desde 2000, quando foi atingido por nove tiros ao tentar impedir que bandidos assaltassem o carro de uma mulher na frente do seu, na Tijuca, no Rio, Yuka acumulou problemas de saúde nos últimos anos.

Em agosto de 2018, ele já havia sofrido um derrame cerebral e ficou internado por algumas semanas. Um quadro de infecção generalizada agravou seu estado de saúde.

Yuka criou sucessos como “Pescador de Ilusões”, “Minha Alma (A Paz que Eu Não Quero)”, Instinto Coletivo”, “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro” do grupo O Rappa, que fundou em 1993 e foi responsável por alavancar o sucesso da banda no cenário do rock brasileiro. Ele saiu do grupo em 2001, após brigar com os demais membros por divergências de ideias.

Em 2017, ele lançou seu primeiro álbum solo, “Canções para Depois do Ódio”, mesclando ritmos afro-brasileiros e dub, com parcerias com Céu, Black Alien, Seu Jorge, Bukassa Kabengele. Em outubro de 2018, participou do programa “Amor & Sexo” entrevistando mães que perderam seus filhos para violência. Ao lado do cantor Marcelo D2, ele também esteve no “Conversa com Bial, ambos da Globo.

Durante o período de eleições compartilhou uma foto em prol de Fernando Haddad (PT), candidato à Presidência da República.

FONTE: YAHOO

Sair da versão mobile