Rádio Líder FM

Gisele se diz surpresa em ver seu nome mencionado de “forma negativa” por ministra Tereza Cristina

A modelo Gisele Bündchen usou as redes sociais para responder à crítica da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que afirmou que a gaúcha deveria falar que o país está na vanguarda do mundo na preservação ambiental e “não meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa”. Gisele se disse surpresa ao ver seu nome mencionado de forma negativa por defender o meio ambiente:

 —  Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente, pois desde 2006 venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade — afirmou a modelo.

Gisele também comentou que acredita que a produção agropecuária e conservação ambiental precisam andar juntas e que o Brasil tem tudo para liderar um movimento em prol do crescimento sustentável e afirmou que “torce para poder divulgar ações positivas neste sentido”.

Sem citar a ministra Tereza Cristina em nenhum momento na mensagem, Gisele também não respondeu à sinalização da ministra de que a modelo poderia ser “embaixadora” do país em questões do meio ambiente.

No final da tarde desta quarta-feira (16), a ministra Tereza Cristina agradeceu no Twitter a disposição de Gisele em divulgar as ações positivas e elogiou a modelo:

  —   Eu disse na rádio Jovem Pan que você era o máximo! E você é! – declarou a ministra.

Durante entrevista a rádio Jovem Pan na segunda-feira (14), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, falava sobre o Código Florestal brasileiro, afirmou que não há lei no mundo como a do Brasil, e reclamou das críticas que brasileiros fazem no exterior. Foi neste momento, que Tereza Cristina citou que a modelo Gisele Bündchen não tem “conhecimento de causa”:

 —  Desculpe, Gisele Bündchen, você deveria ser nossa embaixadora e dizer que seu país preserva, está na vanguarda do mundo na preservação, e não meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa.

Logo após o comentário, a ministra afirmou que acha Gisele “o máximo”.

 Ainda na segunda-feira, a ministra voltou a reiterar Twitter que Gisele poderia ser uma embaixadora do Brasil no exterior:

  — Na Jovem Pan sinalizei que a Gisele Bündchen podia ser embaixadora do Brasil para mostrar que produzimos alimentos para o mundo preservando a natureza. A modelo vai receber, em breve, convite nosso. @giseleofficial

Sair da versão mobile