Na noite de sábado, 29, no Palco do Natal Esperança , o renomado cantor tradicionalista Daniel Torres foi a penúltima atração do evento. Um bom público aproveitou o tempo e pôde recordar sucessos que o tornaram conhecido.
Nascido em um circo em Santa Vitória do Palmar, Daniel é filho de pai chileno e mãe argentina, ele cresceu no Uruguai. Retornou ao Rio Grande do Sul já adolescente, e só então começou a falar o português.
No show Daniel Torres Canta América, o intérprete de voz marcante, percorre mais de 40 anos de uma vitoriosa trajetória musical e relembra seus grandes sucessos. Da infância, no Uruguai, ao lado dos pais, que eram artistas de circo e também trabalhavam no rádio como atores, Daniel Torres recorda as primeiras apresentações em conjuntos de baile, até chegar em Porto Alegre, em 1982, quando dá início à uma vitoriosa carreira de compositor e intérprete, registrada em nove discos lançados, mais de 50 prêmios como melhor intérprete em festivais e cerca de 300 músicas gravadas, além de um público fiel e muitos amigos conquistados.
No show, com muitas surpresas e emoção, não faltaram no repertório, sucessos como “Paraguaita” (Galileu Arruda), “Solo le Pido a Dios” (León Gieco), “Nosso Canto” (Daniel Torres, Aroldo Torres e Janete Urtazum), “Mercedita” (Ramón Sixto Ríos), “Yolanda” (Pablo Milanés), entre outras, que marcaram a carreira do artista.
O repórter Fernando Azevedo conversou com ele e a diretora do coral de Espumoso, Ledamar Vieira .