Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
31°
19°
21°C
Espumoso/RS
Parcialmente nublado
No ar: Café da Líder
Ao Vivo: Café da Líder
Notícias

RS começa a adotar placas do Mercosul a partir do dia 18

RS começa a adotar placas do Mercosul a partir do dia 18
14.12.2018 07h18  /  Postado por: upside

A diretoria do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) confirmou, após reunião no final da tarde desta quinta-feira (13), que o novo sistema de placas de veículos, que adota o padrão utilizado no Mercosul, será implementado em todo o Estado a partir da próxima terça-feira (18).

De acordo com o departamento, existe o entendimento de que o número de profissionais capacitados para fabricar as novas chapas é o necessário para atender a demanda.

A data inicial do novo sistema era 1º de dezembro, mas o prazo foi estendido a pedido do diretor-presidente do Detran-RS, Paulo Kopschina. Em entrevista à rádio Gaúcha, no dia 26 de novembro, ele demonstrou preocupação com a capacidade de produção das placas.

CRVA estarão fechados na segunda-feira

Os Centros de Registros de Veículos Automotores (CRVA) de todo o Estado estarão fechados nesta segunda-feira (17) para preparação do novo sistema. Quem quiser transferir ou emplacar carros terá que procurar esses centros na terça-feira (18).

As novas placas, com o padrão Mercosul, serão obrigatórias para:

  • Novos emplacamentos
  • Veículos zero-quilômetro
  • Transferências de cidades ou de propriedade
  • Substituições de placas com avaria, que forem roubadas ou furtadas.

O novo modelo é de cor branca, possui quatro letras e três números, além de um “QR” Code, um código digital, para identificação do veículos.

Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Ministério das Cidades

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO