O governador eleito do Estado, Eduardo Leite, foi convidado pela direção da FETAG para tomar um café nesta segunda-feira, 12, com produtos da agricultura familiar. O motivo do encontro foi fazer uma aproximação com o novo chefe do Executivo, que a partir de 1° de janeiro assumirá o comando do Rio Grande do Sul nos próximos quatro anos.
Na campanha eleitoral, a FETAG entregou uma pauta a todos os candidatos que visitaram a Casa da FETAG na Expointer, entre eles Leite. E na manhã de segunda, foi a oportunidade de falar pontos específicos da pauta ao novo governador, como a manutenção da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), uma das pastas que tem relação direta com a agricultura familiar.
O presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, considerou importante a visita do governador eleito à Federação, mesmo antes dele assumir, permanecendo por mais de uma hora para escutar, atentamente, as demandas da agricultura familiar.
Leite disse que a FETAG representa parcela importante da comunidade gaúcha e por conseguinte da economia. Em relação a manutenção da SDR, Leite qualificou como uma demanda legítima.
A Rádio Agert ouviu Eduardo Leite e o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva.
A reportagem é de Eduardo Leães.
Fonte e foto: Ascom Fetag