Enfurecida, uma multidão formada por centenas de pessoas massacrou 292 crocodilos em uma fazenda em Sorong, na Indonésia. A revolta ocorreu depois que um dos répteis matou um homem, afirmaram autoridades locais nesta segunda-feira (17).
De acordo com testemunhas, tanto a polícia como membros da agência de proteção animal locais tentaram intervir. Mas a revolta da multidão era tamanha que eles não conseguiram fazer nada para evitar o massacre dos animais, que aconteceu no último sábado (14).
A vítima dos crocodilos foi um homem de 48 anos que entrou sem querer no local onde eles vivem. O homem, fazendeiro local, buscava capim por suas vacas quando foi atacado. De acordo com depoimentos locais, ele foi mordido na perna e golpeado pela cauda de um dos répteis seguidas vezes.
O ato de revolta da multidão em Sorong aconteceu após o enterro da vítima. O local, que abriga 200 mil habitantes, viu aos poucos um aglomerado se formar e ir atrás dos animais. Primeiro, reclamaram para a polícia que animais tão perigosos vivam em local tão próximo a área residencial.
A resposta da família foi de que essa mudança não aconteceria, mas que o proprietário do local estava disposto a compensar a família da vítima. De nada adiantou. Enfurecida com a resposta, centenas de pessoas foram até o criadouro com facas, facões e pás e deram início ao massacre.
Segundo as autoridades locais, quase todos os animais que habitavam a área foram mortos.
Fonte: Yahoo
Foto: AFP