Rádio Líder FM

Gustavo Franco defende privatizações e a Reforma da Previdência

https://rdlider.noticias.rs/wp-content/uploads/sites/4/2018/04/rdlider.noticias.rs-gustavo-franco-defende-privatizacoes-e-a-reforma-da-previdencia-2604-gustavo-franco-defende-privatizacoes-e-a-reforma-da-previdencia-eduardo-leaes.mp3?_=1

A Federasul (Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul) recebeu nessa quarta-feira, 25,  o economista e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco. O atual presidente da Fundação Novo e estrategista-chefe da Rio Bravo Investimentos – nome cotado para o Ministério da Fazenda, caso a chapa de João Amôedo (Novo) venha a ser vitoriosa na eleição ao Planalto em outubro – defendeu veemente a necessidade de “privatizar tudo, porque o desempenho das estatais tem sido lamentável”.

Franco, que é um dos principais personagens da criação do Plano Real, em 1994, fez questão de mostrar números da economia brasileira, de forma didática. Lembrou o período de Dilma Rousseff que serviu para provar a força da moeda, apesar das provações por ela produzidas com as medidas econômicas que tomou.  

Além da privatização, outro ponto abordado por Franco foi o das Reformas Estruturantes como a da Previdência e que o trabalhador deve ter a noção básica de que a aposentadoria deve ser vista como uma “caderneta de poupança” e o salário tem que ser condizente com a contribuição feita pelo trabalhador ao longo de sua vida.

A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert.

Ouça no player acima.

Sair da versão mobile