Rádio Líder FM

Ministro da Fazenda projeta crescimento de 3% e anuncia semana que vem se vai concorrer à Presidente

Excepcionalmente nesta segunda-feira, 26, a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) promoveu mais uma edição da reunião-almoço Tá na Mesa, que contou com a presença de cerca de 350 pessoas, entre empresários e autoridades. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, convidado desta edição, com discurso de possível candidato à Presidência da República,  utilizou dados positivos sobre a retomada do crescimento econômico brasileiro.
Para Meirelles , a retomada dos investimentos e a queda da inflação (em dezembro de 2015 atingiu cerca de 12%, hoje registra 3%, segundo dados do IPCA-BR, contribuíram para a retomada.
Ainda nas questões de modernização da máquina pública, Henrique Meirelles afirmou ser vital a Reforma e a simplificação tributária; a autonomia do Banco Central e a implantação compulsória do Cadastro Positivo.
Na pauta política, o ministro explicou sua possível saída do Ministério da Fazenda para concorrer à Presidência. Segundo disse a decisão deve sair no início da próxima semana.
O repórter Eduardo Leães, da Rádio Agert resume a visita de Meirelles.
Ouça no player acima.

Sair da versão mobile