Segunda-feira, 17 de Março de 2025
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
32°
15°
33°C
Espumoso/RS
Tempo limpo
No ar: Hora do Agro
Ao Vivo: Hora do Agro
Bom Dia Líder

PDT disputará eleições 2018 com Ciro Gomes a presidente e Jairo Jorge no RS

20.03.2018 06h32  /  Postado por: upside

Com sua saída da base do Governo, ainda em 2017, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) trabalha para o pleito eleitoral que se aproxima neste ano de 2018. Como pré-candidato ao Governo do Estado está o nome de Jairo Jorge aos seus 54 anos, que é jornalista e já foi prefeito da cidade de Canoas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) por dois mandatos. Em 2012, foi eleito com mais de 126 mil votos. Já em 2008 foi escolhido prefeito após obter 98.736 votos. Foi pró-reitor da Ulbra e ministro da Educação interino em 2004.
Já para a presidência está no pleito como pré-candidato e lançado recentemente Ciro Gomes, que se filiou ao PDT ainda em 2015 e cuja as expectativas para isso vinham desde esse período, assim como explica o Deputado Federal e presidente do PDT no RS,  Pompeo de Mattos.
O Deputado salienta as projeções políticas em âmbito estadual, já que o Rio Grande do Sul, em especial não tem como de costume reeleger seus candidatos e repetir gestões.
Ouça no player acima a reportagem de Letícia Nunes.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO