Folha Verde derrota Novo Tempo nos pênaltis e conquista o tricampeonato de Espumoso
Na noite desta sexta-feira, no Estádio Angelo Macalós, em torno de 1500 pessoas assistiram à grandes partidas pelas finais do Campeonato de Espumoso.
Na partida preliminar, pela categoria aspirantes, o Unidos da América derrotou o Vilarreal por 3 a 2 e conquistou o bicampeonato. Os dois primeiros gols saíram no primeiro minuto de partida. Henrique Prates abriu o placar para o Unidos aos 20 segundos de jogo. Logo após, o Vilarreal empatou a 1 minuto com Alexandre Prates. Ainda na primeira etapa, Gustavo Bulé deixou a equipe do Unidos a frente do placar, fazendo 2 a 1.
No segundo tempo, o Villarreal empatou novamente, com Lázaro de Oliveira: 2 a 2. Mas a partida foi decidida no último minuto, quando aos 48 minutos Jean Oliveira Gago marcou 3 a 2 e decretou o título para o Unidos na América.
Final do principal teve empate no tempo normal e decisão nos pênaltis
A final do principal entre Folha Verde, do Depósito, e Novo Tempo do Bairro Arroio, marcou o reencontro das equipes após 10 anos, pois em 2008 a equipe do interior havia derrotado o time da cidade e conquistado o título na ocasião.
O jogo desta sexta-feira, que teve a arbitragem de Anderson Daronco, árbitro FIFA que apitará o GreNal de domingo pelo Gauchão na Arena, foi bastante disputado, com várias chances sendo perdidas pelas equipes. No tempo normal, 0 a 0 e tudo foi para as penalidades máximas.
O nervosismo tomou conta de alguns atletas, principalmente do Novo Tempo, que converteu apenas 1 penalidade, sendo que o Folha Verde foi mais competente e venceu a decisão por 3 a 1.
Desta forma, a equipe do Depósito conquista o tricampeonato, pois foi campeã em 2008, 2016 e agora em 2018.
A entrega da premiação ocorrerá nesta terça-feira, 20, a partir das 19 horas no Centro Cultural, onde serão entregues os demais troféus às equipes, bem como aos jogadores destaques.
O CMD e a administração de Espumoso agradecem a todas as equipes participantes, atletas, torcedores às demais pessoas pela participação, bem como aos campeões Unidos da América e Folha Verde. Em breve, acontecerá o primeiro campeonato municipal de futebol do interior.