Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024
Telefone: (54) 3383 3400
Whatsapp: (54) 9 9999-7374
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
14°
22°C
Espumoso/RS
Tempo nublado
No ar: Top Líder
Ao Vivo: Top Líder
Bom Dia Líder

Observatório Gaúcho da Carne valoriza pecuária de corte e amplia segurança de consumo

16.03.2018 06h35  /  Postado por: upside

O governo do RS lançou, nesta quinta-feira (15), um novo website que uniformiza as informações sobre a pecuária de corte no Rio Grande do Sul, melhorando a compreensão dos consumidores sobre a atividade e a procedência da carne oferecida no mercado. Os dados vão desde o nascimento dos animais até a exportação dos produtos gaúchos. O Observatório Gaúcho da Carne (OGC), apresentado no Palácio Piratini, pode ser acessado no endereço www.observatoriogauchodacarne.com.br. 
A iniciativa é da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e do vice-governador José Paulo Cairoli, com o apoio de entidades representativas da pecuária gaúcha. O site é considerado importante por ser o primeiro passo rumo a criação da Agência Gaúcha da Carne.
A ferramenta conecta os dados já existentes e reúne todas as informações num só lugar. Com isso, será possível fazer uma radiografia permanente e fiel da atividade, permitindo o desenvolvimento de políticas que melhorem a qualidade da carne gaúcha.
Para criar o Observatório Gaúcho da Carne foram usados modelos como o Meat Market Observatory da Comissão Europeia; o INAC (Instituto Nacional de Carnes do Uruguai); o Atlas da Complexidade Econômica da Harvard University; e o Observatório da Complexidade Econômica do Massachusetts Institute of Technology.
Conforme o secretário da Agricultura, Ernani Polo, o próximo passo poderá ser a criação da Agência Gaúcha da Carne e o Selo da Carne Gaúcha.
A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert.
Ouça no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
CONCORDO