Afonso Motta comemora aprovação da flexibilização da Voz do Brasil
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (13), o Projeto de Lei (PL) 595/03, que flexibiliza o horário de veiculação do programa de rádio A Voz do Brasil. Pelo texto aprovado, a transmissão integral do programa deverá ocorrer dentro do intervalo das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira. A matéria segue para sanção presidencial. As emissoras de rádio devem informar aos ouvintes o horário de transmissão.
O programa A Voz do Brasil foi criado há mais de 80 anos, em 1935. Em 1938, passou a ser transmitido obrigatoriamente entre as 19h e as 20h, exceto aos sábados, domingos e feriados, somente com a divulgação dos atos do Poder Executivo. Atualmente, A Voz do Brasil, além do Executivo, transmite informações do Poder Judiciário, do Senado e da Câmara dos Deputados.
O deputado federal Afonso Motta, do PDT, destacou a aprovação pela Câmara dos Deputados, da flexibilização definitiva do horário de veiculação do programa A Voz do Brasil. O parlamentar disse que foram 15 anos de luta da radiodifusão, uma vez que o projeto estava em discussão desde 2003.
A reportagem é de Eduardo Leães, da Rádio Agert.
Ouça no player acima.