Beto Albuquerque visita Soledade, almeja presidência e articula nomes na região a disputa eleitoral
Na sexta-feira, 16, o ex-deputado federal por quatro mandatos pelo PSB gaúcho e candidato a vice-presidente nas eleições de 2014, Beto Albuquerque esteve em Soledade visitando correligionários. Albuquerque, que tem sua base eleitoral em Passo Fundo, ao ser abordado por nossa reportagem disse que este ano busca articulações que façam o Partido Socialista Brasileiro ter candidato próprio à Presidência da República. Ele se colocou à disposição para ser o nome da sigla na disputa, mas quer que o PSB defina até abril se irá apoiá-lo à presidente, ou pretende ser novamente candidato ao Senado.
Beto Albuquerque criticou a proposta de Reforma da Previdência e elencou quatro questões que precisam ser atacadas antes de fazer a reforma: as desonerações fiscais para alguns setores, a Desvinculação das Receitas da União, a DRU, os juros subsidiados e a dívida interna do Brasil, e que na sua opinião precisa ser auditada.
Por fim, Beto falou das tratativas em nível regional em busca de candidatos à deputado estadual e federal paras as eleições. Ele diz que tenta convecer o advogado Manir Zeni a ser pré-candidato à assembleia legislativa em 2018 e destaca outras possibilidades também para o governo do estado.
Ouça no player acima a reportagem de Letícia Nunes.