Veraneio registra aumento no número de afogamentos na região de Soledade
Até o momento, este veraneio de 2017 e 2018 apresentou um aumento no número de afogamentos, foram registrados 2, conforme a corporação de Bombeiros de Soledade que atende além do município sede, Tio Hugo, Ibirapuitã, Mormaço, Fontoura Xavier, São José do Herval, Barros Cassal e Gramado Xavier. Conforme o Soldado Patrick da Silva que atua junto a corporação entre 2013 e 2014 não houve afogamentos e nos anos de 2015/2016 apenas 1.
Com o fato registrado no domingo à tarde em que Luiz Daniel dos Santos Silva, morador de Marau e que desapareceu nas águas de um afluente do Rio Forqueta, no Passo da Taipa, interior de Soledade se completa o segundo registro nesse sentido até o momento. O soldado enfatiza como foram as buscas até o resgate do corpo.
Patrick alerta os cuidados para se evitar riscos de afogamento, já que o calor nesta época é propício para que situações como esta ocorram.
Por último também enfatiza os registros de incêndio a residências ocorridos na última semana, um no Bairro Farroupilha e o outro na Vila Primavera, Bairro Botucaraí, em Soledade. Cuidados para se evitar sinistros também são lembrados nessa oportunidade.
Ouça no player acima a reportagem de Letícia Nunes.