Delegado se pronuncia após duas mortes e outras 3 tentativas de homicídio em Salto do Jacuí
O delegado Josuel dos Reis Muniz se pronunciou no fim da tarde desta quinta-feira, sobre o caso da morte de dois homens nesta quinta-feira, 01, nas proximidades do campo de futebol do bairro Cruzeiro em Salto do Jacuí. Alexandre Matos, 33 anos, e Francelino de Matos, o Neso, 58 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo. Alexandre morreu na hora e Neso, conforme informações preliminares morreu depois de ser socorrido.
Outras 03 pessoas ficaram feridas e encaminhadas para o Hospital Aderbal Schneider e depois para hospitais de Cruz Alta. Informações dão conta de que a motivação do crime é ligada ao garimpo de pedras.
O acusado Varonil Schneider, 80 anos, foi apreendido pela Polícia Civil e Brigada Militar no início da tarde, após ter a casa alvejada por disparos e ficar ferido. Ele estava trancado dentro de casa, efetuando disparos. Após a prisão, a casa dele foi incendiada.
O idoso se trancou dentro da residência após cometer os crimes e moradores da cidade atacaram a casa a tiros. Ele tentou fugir e foi capturado pela polícia, que o levou ao hospital em estado grave. A casa de Schneider foi incendiada por pessoas que se revoltaram com o caso e cerca de cem pessoas se reuniram em frente ao hospital em protesto. O autor do crime teve de ser transferido para um hospital de outra cidade da região por segurança.
As vítimas feridas foram transferidas para o Hospital São Vicente, de Cruz Alta.
Na residência de Schneider, a polícia apreendeu uma espingarda que teria sido utilizada no crime.
Ouça a entrevista completa no player acima.