Polícia Rodoviária Federal não descarta fechar por falta de policiais postos de Soledade e Mormaço
Tendo em vista a redução do efetivo da PRF, a qual ocorre em todo o país, foi necessária uma readequação na escala de trabalho dos policiais e também em relação à logística das viaturas no âmbito da 4ª delegacia. As equipes precisaram assumir trechos maiores como forma de adequação a esta nova realidade. Por este motivo, as unidades operacionais da PRF em Soledade e Montenegro estão sendo fechadas em determinados momentos, assim como explica o Chefe substituto da 4ª Delegacia Paulo Reni da Silva.
Silva destaca que para atender a demanda o ideal é que para toda a região abrangente a 4ª Delegacia com sede em Lajeado, que inclui também mais três unidades, a de Soledade, Montenegro e Tabaí, seria necessário continuar com a média de 60 policiais, o que neste momento tem sido impossível. Além disso, o que tem prejudicado é a redução na carga horária dos agentes, onde os mesmos agora não podem fazer mais que 8 horas diárias.
O chefe não descarta a possibilidade do fechamento definitivo das unidades de Soledade e Montenegro.
Quando as unidades operacionais de Soledade e Montenegro estiverem fechadas, basta ligar para o 191 ou ainda para a unidade operacional de Lajeado (51-3748 9548).
Ouça no player acima a reportagem de Letícia Nunes.